A loja #1
de Artigos Militares do Brasil

Os melhores jogos de guerra de 2017

23/10/2017 Jogos comentarios
1.063 visualizações
Imagem do autor Eduardo Felipe Bremer
Eduardo Felipe Bremer
Redator da Tática Militar

Se você é um apaixonado pelo mundo dos games, então você vai gostar dessa lista com os melhores jogos de guerra de 2017 que preparamos para você. Novato, intermediário ou veterano? Qual é o seu nível de intimidade com os jogos? Neste caso determinará qual o seu grau de insanidade para encarar os maiores desafios que estes jogos podem propor a você. Mas chega de papo e vamos ao que interessa! 

 

Call of Duty: WW2

Após anos de reclamações pelo fato da franquia Call of Duty ter se tornado futurista, os fãs conseguiram inverter o jogo e voltar para a época das guerras antigas, neste caso a Segunda Guerra Mundial. O jogo, que tem data de lançamento prevista para 3 de novembro de 2017, teve diversos elogios e críticas em seus períodos de pré-teste, as versões alpha e beta, que foram disponibilizados para Playstation 4, Xbox One e PC, em diferentes meses. Com uma novidade para este ano, o modo multiplayer do jogo conta agora com divisões de infantaria, que determinam alguns diferenciais no formato de criação de classes: 

  • Expeditionary: o principal diferencial desta divisão é que permite ao jogador equipar balas incendiárias em escopetas (shotguns);
  • Infantry: esta divisão permite que você use a baioneta acoplada em sua arma principal contra o inimigo;
  • Airborne: uma divisão mais rápida e furtiva em campo, com ela é possível atirar com sub-metralhadoras silenciadas, tornando-se indetectável nos radares durante os disparos;
  • Armored: um pouco mais lenta que as demais, mas com alto poder de fogo, a classe permite que você use LMGs e bipé, uma combinação muito poderosa que permite que você defenda territórios com maior facilidade;
  • Armored: um pouco mais lenta que as demais, mas com alto poder de fogo, a classe permite que você use LMGs e bipé, uma combinação muito poderosa que permite que você defenda territórios com maior facilidade;
  • Mountain: e por último, a divisão que lhe dá a oportunidade de ser o melhor atirador de elite em campo, com ela você tem o acesso às snipers.

Qual das classses com que você mais se identificou? Escolha a sua e nos encontramos no campo de batalha em breve.

blog melhores jogos de guerra cod ww2

 

Battlefield 1

Quem não se lembra do momento épico em que o trailer foi lançado na E3 de 2016, com trilha sonora de Seven Nation Army, do duo The White Stripes. Arrepiante, não? Se você não sabe do que estamos falando, corra para assistir o trailer agora. Como todo o jogo da franquia Battlefield, este é mais um que impressiona com a magnitude e imersão que o jogador é colocado cada vez que entra no campo de batalha. São 64 jogadores, 32 para cada lado em mapas gigantes e absurdamente detalhados que impressionam até aos mais acostumados com a franquia. O jogo também é dividido em 4 classes principais, mas com alguns pequenos detalhes diferentes dos jogos anteriores:

  • Assalto: esta classe é conhecida por ser a única anti-veículo, que permite o jogador escolher uma diversidade de explosivos diferentes e tem como armas primárias escopetas (shotguns) ou sub-metralhadoras;
  • Médico: diferentemente dos jogos anteriores, a classe de Médico foi separada da classe de Assalto e agora se tornou independente, sendo a única classe a ter o poder de reviver seus amigos e curá-los. Utiliza rifles de médio combate como armas principais;
  • Suporte: a classe de suporte também passou por uma reformulação, assumindo a função de reparo da antiga classe de Engenheiro. Também pode distribuir munições para seus aliados e é a classe que utiliza LMGs. 
  • Batedor: e por fim, a famosa classe de sniper, tão famosa na franquia Battlefield. Além das armas de longo alcance, a classe também é equipada com armadilhas para protegê-lo em ambientes fechados.

E ainda existem outras 3 classes extras que permitem você assumir posições diferentes: Cavalaria, Piloto ou as Classes de Elite, que dão alguns benefícios diferentes ao jogador. O jogo foi lançado em 21 de outubro de 2016 e está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

blog melhores jogos de guerra battlefield 1

 

PlayerUnknown's Battlegrounds

Ah, o famoso ''PlayerUnknown's Battlegrounds'' ou simplesmente ''PUBG'' para os mais íntimos. O jogo foi lançado há pouco tempo, mas já assumiu posições importantes na plataforma Steam. Com um pico de exatamente 1.349.584 jogadores online, isto é, mais de 1,3 milhões de jogadores, o jogo registrou uma marca importantíssima para a sua conta: recorde de jogadores simultâneos online. PUBG foi lançado em 23 de março de 2017 e em poucos meses já conquistou o coração dos amantes de jogos frenéticos e de sobrevivência, onde quem sobrevive por último é o verdadeiro vencedor (como costuma dizer a frase ''Winner Winner Chicken Dinner''), no maior estilo Jogos Vorazes. Este modo de jogo se popularizou nos últimos anos e tem ganhado bastante seguidores desde a sua primeira aparição no cenário multiplayer dos jogos.

O objetivo é bem simples: você é colocado em uma ilha de 8x8 km e tem que lutar para sobreviver até o fim contra aproximadamente, outros 100 jogadores. Entretanto, o problema não fica somente aos jogadores, mas também ao gás mortífero que avança quilômetros de tempos em tempos, deixando a área jogável cada vez menor. Isso força um encontro entre os jogadores, o que óbviamente resulta numa verdadeira carníficina em campo. Parece interessante, não? E isso é o que faz o jogo ser tão querido no mundo dos jogos e até mesmo nas plataformas de streaming, como por exemplo a Twitch, que obtém números altíssimos de espectadores mesmo após já terem passados alguns meses do lançamento inicial do jogo.  

blog melhores jogos de guerra pubg

 

Rising Storm 2: Vietnam

Partindo para o próximo, chegou a vez de ''Rising Storm 2: Vietnam'', um verdadeiro simulador que traz à tona uma das maiores guerras que o mundo já enfrentou: a Guerra do Vietnã. O jogo retrata a época de forma autêntica, com armamentos reais e situações que fazem o jogador sentir a imersão e dinamismo que os combatentes viveram na época. Imagine adentrar um campo de batalha que retrata os desafios da época, e o melhor, são partidas com até 64 jogadores.

A brutalidade é bem retratada, quando se trata de expliciticidade dos combates. É possível ver membros serem decepados, mortes violentas e até mesmo o uso de napalm, não deixando rastro algum dos inimigos em campo. Um verdadeiro campo de brutalidades onde a estratégia e a paciência do melhor time é o que vence. Ficou curioso, né? Apesar do grande desafio, Rising Storm 2: Vietnam, que foi lançado em 30 de maio de 2017, é muito divertido quando jogado entre amigos. Lembre-se, a comunicação para este jogo é essencial.

blog melhores jogos de guerra rising storm 2 vietnam

 

Escape from Tarkov

E por fim, mas não menos importante temos o aguardadíssimo ''Escape from Tarkov'', que ainda não possui uma data de lançamento confirmada. O jogo vem sido explorado aos poucos e ainda se tem pouquíssimas informações a respeito do desenvolvimento, apesar de existerem inúmeros vídeos e imagens que mostram o jogo ser testado. Uma parcela pequena de jogadores que fizeram a pré-venda já possuem acesso a beta do jogo, de forma que estes apoiadores primários possam testar como as partidas fluem e até mesmo reportar erros e bugs aos desenvolvedores.

Os desenvolvedores prometem uma customização rica em detalhes quando se fala em acessórios para armas: scopes, empunhaduras, grips táticos, lanternas e muito mais serão possíveis acloparem enquanto o jogador estiver em campo. Mas infelizmente, por enquanto devemos aguardar maiores informações e esperar para que o jogo seja lançado para a grande massa. E olha que o hype está sendo grande. Será que o jogo vale a pena mesmo?

blog melhores jogos de guerra escape from tarkov

 

E então, gostou da lista que preparamos para você? Comente aqui em baixo qual foi o jogo que você mais gostou. Já teve o prazer de experimentar algum deles? Qual o seu preferido?

Caso esta postagem tenha sido útil para você, compartilhe com os seus amigos para que eles também possam conhecer essas obras.

 

Comentários
Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (47) 3382-7955 e fale com nossos atendentes.