Política de Devolução e Reembolso

 

Para garantir sua satisfação, a Tática Militar criou uma Política de Devolução e Reembolso com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo. Toda e qualquer dúvida, envie-nos um e-mail: atendimento@taticamilitar.com.br
 

* Kipfer Gurpo Varejista Loja Tática Militar e outras lojas de ramos diferentes.

 

Nós compreendemos que trocas e devoluções acontecem em duas situações previstas:

 

1. Desistência da Compra

 

2. Defeito do Produto

 

1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

Prazo para desistência da compra:

 

Nos termos da Política de Devolução da Tática Militar, as devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido na loja virtual da Tática Militar não tenha agradado, ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, manual e todos os acessórios). O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo, para aceitá-lo ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Relacionamento pelo e-mail: atendimento@taticamilitar.com.br

 

Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da Tática Militar, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

 

Verifique abaixo as condições para desistência da compra:

 

1.1 Produto NOVO;

 

1.2 Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);

 

1.3 Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto;

 

1.4 Produto acompanhado de toda a documentação acompanhante ao produto(manuais, guias, suportes, etc) e na embalagem original;

 

1.5 Instruções para devolução por desistência da compra:

 

Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento via e-mail: atendimento@taticamilitar.com.br e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.

 

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Tática Militar não aceitará a devolução do produto.

 

Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.

 

1.6 Restituição do valor pago

 

Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.

 

a) Restituição dos valores:

 

Para as demais formas de pagamento (Cartão de Crédito, Transferência de Valores ou Débito em Conta): crédito em conta corrente, em até vinte dias úteis.

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado de todos os itens intactos, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Tática Militar se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete.

 

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Tática Militar antes do envio do(s) produto(s), para obtenção do código de troca correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

1.7 A restituição de valores por iniciativa da Tática Militar ocorrerá nas seguintes situações:

 

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Tática Militar, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

 

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Tática Militar, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

2 – DEFEITO DO PRODUTO

 

2.1 Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua seu valor original, a Tática Militar se responsabiliza pela substituição do produto mediante a Política de Trocas.

 

2.1.1 Defeito de fabricação do produto ou produto avariado pelo transporte

 

No ato da entrega, caso a embalagem esteja aberta ou avariada pedimos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento da Tática Militar pelo e-mail: atendimento@taticamilitar.com.br

 

2.1.2 Erro operacional de transporte (terceirizado)

 

O prazo de entrega é aquele dispensado pelos CORREIOS e pode variar de acordo com a região de destino e a disponibilidade do produto. Desta forma, embora estejamos trabalhando com conceituada empresa no mercado, não nos responsabilizamos por eventuais atrasos no prazo de entrega, visto que informamos ao cliente o prazo estipulado pelos CORREIOS, impossibilitando, assim, o cancelamento da compra por este motivo.

 

A empresa se propõe a disponibilizar o número do objeto para rastreamento do pedido junto aos Correios e informar ao cliente por e-mail.

 

Uma dica: Faça sempre seus pedidos com antecedência. É uma garantia de segurança e sucesso na entrega.

 

2.2 Caso não seja verificado nenhum problema no ato da entrega e sim defeito de fabricação ou produto danificado, o consumidor tem um prazo de 90 dias (artigo 26, II do CODECON) para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. Faça um breve relato do defeito encontrado pelo e-mail Anderson@agenciavivaz.com, para averiguarmos a origem do problema e, se necessário, efetuarmos a troca. Após este primeiro contato, indicaremos como proceder para o envio do produto à empresa.

 

Todos os produtos passam previamente por uma análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação, o que minimiza a possibilidade de problemas desta natureza. Ainda assim, caso seja constatado defeito de fabricação, um novo item será encaminhado para o cliente sem custo adicional. Se, após análise do produto devolvido pelo cliente, for constatado que não se trata de defeito de fabricação, mas de uso incorreto do produto, o cliente deverá arcar com os custos de transporte.

 

As trocas por defeito do produto são aceitas de acordo com os seguintes termos:

 

2.3 O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, de forma que sua caixa ou embalagem não esteja danificada, acompanhado de todos os itens, acessórios e manuais, para o endereço constante em nosso site, após contato prévio com a empresa;

 

2.4 O produto deverá estar acompanhado da nota fiscal (via do cliente);

 

2.5 O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

 

2.6 O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido e o motivo da troca, juntamente com a descrição do novo item escolhido;

 

2.7 Junto à nota fiscal, deverá constar um formulário (conforme modelo constante no item “Contato”, para preenchimento online),  com as seguintes informações:

 

a) Código de autorização (obtido na Central de Relacionamento);

 

b) Nome completo e CPF;

 

c) Endereço completo;

 

d) Número do pedido;

 

e) Nome e código de referência do produto a ser devolvido – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;

 

f) Descrição e tamanho do produto que deseja trocar e do novo produto;

 

g) Motivo da devolução do produto.

 

2.8 ATENÇÃO: Havendo qualquer desacordo com as condições acima, a Tática Militar não aceitará a troca, ou seja, o produto será remetido novamente ao endereço de origem e, nessas condições, a Tática Militar se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

 

2.9 Instruções para devoluções por defeito de produto:

 

Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Carta Registrada para o endereço indicado na ocasião do contato com a empresa.

 

O prazo para a efetivação da troca por defeito do produto inicia-se somente após o recebimento do mesmo no depósito da empresa e checagem das condições. Se houver indício de avaria decorrente de mau uso ou se o produto não estiver acompanhado da nota fiscal, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente para o endereço do remetente.

 

No prazo de até sete dias úteis do recebimento do produto, a empresa confirmará a checagem das condições ao cliente e indicará se procederá ou não à troca do mesmo, em função do cumprimento das condições estabelecidas na Política de Trocas.

 

2.10 Análise de defeitos dos produtos:

 

A avaliação de defeitos segue um roteiro especialmente criado para controle de qualidade e será realizada por nossa equipe de Controle de Qualidade e Satisfação do Cliente.

 

Prazo máximo de conclusão: sete dias úteis após o recebimento do produto.

 

2.10.1 Laudo favorável à troca:

 

O cliente receberá, no endereço de origem, sem custos adicionais, um novo produto em substituição ao danificado.

 

Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

 

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, utilizando-se as opções existentes no site.

 

ATENÇÃO: Lembramos que todos os encargos da primeira tentativa de troca, caso o laudo seja favorável à mesma, serão de responsabilidade da Tática Militar. Nas demais solicitações de troca, caso existam, o Colar e Encantar se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

 

2.10.2 Laudo contrário à troca:

 

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito a substituição.

 

2.11 Itens de reprovação:

 

a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

 

b) Indícios de uso inadequado do produto;

 

c) Indícios de dano acidental;


d) Não haver mais estoque do produto presente do produto em questão, ocasionando na devolução do dinheiro ou troca por outro produto do mesmo valor.

 

2.12 Cancelamento automático de compra:

 

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa d a Tática Militar será automático nas seguintes situações:

 

a) Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

 

b) Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

 

c) Não pagamento do boleto bancário;

 

d) Não identificação de depósito ou transferência bancária.

 

d) Ausência de estoque.

 

IMPORTANTE: a Tática Militar pode alterar a presente política a qualquer tempo e o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a Tática Militar e seus clientes ou terceiros.

 

Toda alteração será divulgada neste espaço.

 

 Equipe Tática Militar

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